Conversas Poderosas: descubra como a comunicação pode transformar o trabalho da sua equipe

11 de novembro de 2020
por Recrutamente.com.br

Você já reparou que a comunicação tem sido uma das maiores exigências para os profissionais do futuro? Afinal, ela facilita a gestão de emoções e melhora a conexão e a empatia entre os membros de uma equipe.

É inegável que as revoluções tecnológicas desencadearam uma série de avanços em nossa sociedade, não é mesmo? Mas você já notou que essas mudanças já não se restringem mais ao mundo digital?

Pois é! Conforme surgem novas tecnologias, novos comportamentos também passam a ser cobrados de nós. Por consequência, como nem tudo são flores, os estresses e pressões que sofremos aumentam na mesma medida. Inclusive, eles podem ser ainda maiores no mundo corporativo.

Então, toda essa atmosfera torna a nutrição dos nossos relacionamentos um fator fundamental para a comunicação entre equipes. Isso pode acontecer, por exemplo, através de ferramentas e habilidades que aprimorem nossa capacidade de encontrar as melhores soluções para os problemas.

Mas, atenção: não estamos falando apenas sobre conversar com todos no ambiente de trabalho, mas, sim, sobre saber se comunicar de maneira eficiente. Por sinal, isso também inclui ouvir atentamente o próximo, exercendo a empatia e fazendo uma boa gestão das emoções.

Agora que você já conhece o contexto que torna necessário o desenvolvimento de uma boa comunicação, vamos entender o que ela é e como nossa nova metodologia de aprendizagem pode ajudar nesse processo.

Como a comunicação pode impactar nos resultados da sua empresa?

Com toda a certeza, os efeitos de conversas malsucedidas podem ser devastadores e duradouros numa empresa.

Inclusive, pesquisas mostram que tanto a carreira, quanto empresas, comunidades e relacionamentos se fortalecem pela capacidade de discutir abertamente assuntos polêmicos, emotivos e importantes.

Portanto, desenvolver uma comunicação eficiente permite identificar e preparar os colaboradores para conversas difíceis. E isso é possível através de ferramentas que ensinem as equipes a gerenciar melhor as emoções, criando segurança suficiente para transformar sentimentos de raiva, mágoa ou desconforto em diálogos produtivos.

Então como a comunicação é aplicada na Nova D&C?

Dentro da nossa nova metodologia de desenvolvimento e aprendizagem em equipe, reservamos as missões de um planeta do Universo Compartilhado apenas para tratar desse assunto: o planeta Conversas Poderosas.

Sabemos que o profissional do futuro deverá desenvolver várias habilidades e, dentre elas, a capacidade de interação e relacionamento.

Por isso, a exploração do Universo Compartilhado e seus diferentes Planetas e Luas proporcionará aos participantes da sua equipe todos os conhecimentos necessários para ampliar a conexão interpessoal. Tanto no ambiente profissional, quanto no pessoal.

No planeta Conversas Poderosas, por exemplo, o objetivo é conscientizar os participantes sobre a importância do aprendizado da gestão de emoções para garantir conversas mais produtivas, efetivas e consistentes sobre assuntos difíceis. Ou seja, aqueles que as pessoas mais evitam abordar no meio corporativo, sabe?

Mas isso ainda não é tudo! As missões disponíveis em nossa nova metodologia buscam evidenciar a força do diálogo na implementação daquilo que realmente desejamos realizar. Seja focando no que de fato está acontecendo, na criação de condições de segurança ou no uso do autoconhecimento e da autoconsciência.

Além disso, nosso conteúdo trará mais segurança e domínio das ferramentas fundamentais em situações de grandes interesses em jogo. Como, por exemplo, em reuniões de negócios e tomadas de decisão.

Por fim, em nossa Nova D&C, estimulamos os participantes a trocarem experiência. Além de realizarem um mapeamento de habilidades, sua equipe também vai explorar exercícios com cases reais e entender como utilizar os conhecimentos obtidos. Tudo isso em um formato interativo e moderno.

Quer saber mais sobre nossos universos de aprendizagem? Então clique aqui para conhecer todos os detalhes da nossa revolução em desenvolvimento de equipes.

Até o próximo artigo!

0 comentários