Entre os diversos sentimentos que o cinema pode nos despertar, a inspiração é uma das mais impactantes.
Afinal, sejam fictícios ou reais, é comum nos envolvermos com o enredo e o desfecho de um filme que gostamos, levando assim importantes lições para nossas próprias jornadas.
Autoconhecimento e Processo Seletivo: 3 filmes para você entender essa relação
Como trabalhar de casa? 4 passos para ajudar no home office!
10 superdicas para se desenvolver sem sair de casa!
Já que não rola cinema na quarentena, confira 4 filmes para desenvolver importantes soft skills em casa!
#1 Joy: O Nome do Sucesso (Joy) – 2015
Soft skills – Protagonismo e Resiliência
Joy (interpretada por Jennifer Lawrence) é uma jovem brilhante, mas leva uma vida pessoal extremamente complicada. Ela é divorciada e tem dois filhos. Seu ex-marido mora no porão de sua casa, enquanto sua mãe vive no andar de cima e passa o dia todo assistindo a novelas. Além disso, seu pai, divorciado de sua mãe há 17 anos, também vive na mesma casa. Criativa desde a infância, Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.
Clique aqui para mais filmes sobre protagonismo e resiliência!
#2 Intocáveis (Untouchables) – 2011
Soft skill – Empatia
Philippe (interpretado por François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (interpretado por Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não o tratar como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.
Clique aqui para mais filmes sobre empatia!
#3 O Palhaço – 2011 desenvolver importantes soft skills
Autoconhecimento
Benjamim (interpretado por Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu Pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
Clique aqui para mais filmes sobre autoconhecimento!
#4 O Diabo veste Prada (The Devil Wears Prada) – 2006
Cultura e Valores desenvolver importantes soft skills
Com estilo inocente e do interior, Andy Sachs (interpretada por Anne Hathaway) parece ter caído de paraquedas na intensa Nova Iorque. Recém-formada na faculdade, ela se muda para a cidade de Nova Iorque ao lado do namorado Nate. Logo após, sai em busca de um emprego. Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runaway, comandada pela autoritária editora Miranda Priestly. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego. Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma Workaholic (viciada em trabalho) nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida.
Pega a pipoca e corre para o desenvolvimento, CTLover!
1 comentário
Vou assistir todos