Que a Bayer é uma empresa inovadora, não é novidade para ninguém. A empresa foca no desenvolvimento de novas substâncias e tecnologias a todo o momento. Para entender melhor sobre o processo de desenvolvimento dentro da empresa, conversamos com Fabiana Sanchez, que ingressou na empresa aos 20 anos e hoje, com 25, é Analista de Transformação Digital Sênior.
Ela vê a experiência obtida ao longo dos anos como um oceano de oportunidades, onde trainees e estagiários são sempre acolhidos e motivados a cada projeto. “Eu ingressei na área de regulatório da Crop Science, uma área cientifica, mas hoje trabalho na área de tecnologia, que é uma mudança significativa. Isso é o que mais me atrai na Bayer, essa mudança é natural e estimulada durante o programa de estágio.”, comenta Fabiana.
Propósito, transformação digital e futuro, essas palavras resumem bem o que é estar na Bayer.
Para promover novas ideias e a inovação aberta, Bayer investiu no LifeHub, um espaço feito para impulsionar o engajamento dos colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes em debates relevantes. Fabiana diz que além desse espaço promover interação e aprendizado, também chama a atenção de jovens talentos, que se sentem mais valorizados e estimulados.
O estagiário e trainee Bayer podem chegar a trabalhar no LifeHub, assim, conseguem a experiência de trabalhar com o ecossistema de inovação, vivendo a inovação de perto com start-ups e parceiros. Inovação essa, que vai muito além de apenas empresas farmacêuticas, a Bayer foca no diálogo entre economistas, políticos e a sociedade no geral, para fazer jus à “cultura da inovação”.
Além disso, vivem a liderança na prática, estimulando o autodesenvolvimento e a colaboração. “Ao entrar no LifeHub, os crachás ficam na porta. Trabalhamos com pessoas de diferentes setores, cargos e idades – acreditamos no potencial da construção coletiva. Tenho a oportunidade de desenvolver projetos diretamente com a liderança. Esse comportamento é estimulado pela comunidade de gerações dentro da Bayer.”, comenta Fabiana.
Esse grupo de gerações chama-se Infinite e está ligado aos pilares de diversidade e inclusão da Bayer. Os grupos são compostos por voluntários que se identificam com os temas e atuam ativamente para promover equidade na companhia. O Infinite tem o objetivo de estreitar as relações dos colaboradores, desafiando preconceitos e rótulos.
Além do Infinite, existem outros pilares como: All In (gênero), voltado à prática de equidade de gênero e respeito à individualidade. BayAfro (Étnico-racial), que representa e reflete a distribuição de afrodescendentes da sociedade brasileira em todos os seus níveis hierárquicos. Enable foca na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e incentiva o desenvolvimento de competências profissionais dos colaboradores PcDs. Blend, focando em práticas inclusivas, para a comunidade LGBTQ+.
Acreditar no futuro e na transformação digital é essencial para trabalhar em uma empresa como a Bayer. O programa oferece desenvolvimento contínuo e desafios constantes, além de viver a inovação na prática, preparando cada talento para um futuro que já está entre nós.
As inscrições para o Programa de Trainee Bayer Liderança Negra estão abertas até o dia 21/10/2020. Acesse o link e saiba mais.