A etapa final dos processos seletivos pode ter muitos nomes: painel de negócio, assessment presencial ou até ter um personalizado pela empresa que está contratando.
Independente do nome, o que não muda é a importância dessa fase. Afinal, ela é decisiva.
Como o medo de errar está afetando a sua carreira?
Como você é avaliado em uma dinâmica de grupo?
Quais as diferenças entre testes e assessments?
#1 Como é um Assessment Presencial?
No geral, esta etapa é desenhada para avaliar suas competências, habilidades e te aproximar ainda mais da cultura, dos negócios e dia a dia da empresa.
#2 Todas as empresas avaliam da mesma forma?
Além do nome, o formato de avaliação também pode variar de empresa para empresa. Mas, no geral, esta etapa é composta por apresentação pessoal, resolução de um case (dinâmica em grupo) e uma entrevista final.
#3 Por que é muito importante?
É a grande oportunidade de ficar frente a frente com o seu, quem sabe, futuro gestor e convencê-lo de que você é a pessoa perfeita para assumir aquele cargo!
E por falar em convencer…
No próximo artigo, vamos falar sobre como fazer um pitch pessoal incrível (e autêntico) para deixar A SUA marca positiva nesta etapa decisiva do processo!
Thaís Marques
Consultora da Cia de Talentos
3 comentários
[…] nosso último artigo, começamos a falar sobre a etapa presencial de um processo […]
Boa iniciativa de nos mostrar o caminho certo com essas dicas
[…] sabemos que a etapa final de um processo seletivo pode ter nomes diferentes, vários tipos de técnica de avaliação e que você precisa aproveitar essa oportunidade para “vender seu peixe” de forma autêntica e […]