Em só 14 dias, 1.600 jovens se inscreveram para o Jornada nas Férias. É sucesso que fala, né?? Todos passaram por testes online e 60 universitários da grande São Paulo foram selecionados para uma experiência transformadora.
Foram escolhidos alunos de mais de 10 cursos universitários, entre eles Relações Internacionais, Administração e Engenharia Civil, de 22 faculdades do Estado de São Paulo.
Os jovens sortudos conheceram empresas diferentes, nacionais e multinacionais, todos os dias, durante 7 dias. Lá, eles passaram a tarde inteira conhecendo mais sobre as organizações e participante de oficinas sobre as soft skills mais valorizadas pelo mercado de trabalho e puderam ver de perto como é trabalhar em algumas das principais empresas do Brasil.
E o que eles acharam? A-MA-RAM. Os jovens se auto avaliaram antes do Jornada nas Férias e refizeram a autoavaliação depois do programa. Eles disseram ter tido uma melhoria de 33% no conhecimento/desenvolvimento das soft skills trabalhadas. As notas pularam de 3,4 para 4,5 (nota máxima de 5) depois de só 7 dias. Demais, né?
Como foi o Jornada nas Férias?
A jornada começou na Johnson & Johnson. Lá, estagiários e líderes sênior da empresa se juntaram aos participantes do Jornada para conversarem sobre autoconhecimento e como os jovens podem contar melhor suas histórias.
No dia seguinte, os universitários foram até o Instituto GPA (Grupo Pão de Açúcar) para aprender sobre Cultura e valores e foram voluntários por um dia na Campanha do Agasalho.
O terceiro dia de Jornada foi na Novartis e o tema abordado foi Protagonismo e Resiliência. Mais uma vez eles colocaram a mão na massa e até fizeram uma apresentação na empresa.
Na McKinsey & Company, a quarta empresa visitada, a oficina foi sobre empatia e vieses inconscientes. “É uma troca que a gente ganha. Poder ensinar um pouco do que a gente vivencia aqui no dia a dia e também resgatar deles essa jovialidade, essa energia e essa vontade de mudar o mundo”, comentou Jean Romano, da McKinsey.
A Odebrecht também foi uma das empresas visitadas. Lá, a conversa foi sobre Comunicação e Influência e a empresa contou como está se reinventando e reconstruindo sua marca. E no final teve até dinâmica entre os participantes.
Na Roche, eles participaram de healthton (hackaton da saúde) e co-criaram a solução de um problema na área da saúde como parte da oficina sobre Criatividade e Inovação.
E, para encerrar, a Ambev recebeu os universitários para um bate-papo sobre Visão de Negócios. Confira as fotos do Jornada nas Férias.
O Jornada para o Futuro está fazendo a diferença na vida dos jovens e o link entre universidades e empresas. Ficou com vontade de fazer parte dessa Jornada??
Spoiler: Teremos muitas novidades nos próximos meses. Fique de olho aqui no blog e nas nossas redes sociais. Quem sabe você não é o próximo membro dessa jornada?