Se você acompanha a gente nas redes sociais, com certeza já ouviu falar da pesquisa Carreira dos Sonhos e os aguardados rankings de empresas dos sonhos dos jovens, média gestão e alta liderança. Afinal, todo ano, nosso levantamento dá voz às experiências e expectativas das pessoas em relação ao mercado de trabalho. Isso, não apenas no Brasil, mas também em outros países da América Latina.
Essa é uma das formas que encontramos para ajudar as maiores empresas do país a adequarem suas culturas organizacionais ao que realmente importa para os colaboradores, por exemplo. Mas essa não é a única vantagem do levantamento!
Além disso, a pesquisa também nos mostra quais são as empresas mais desejadas e o que faz com que elas sejam tão atraentes para os mais diversos planos de carreira.
Você já parou pra pensar sobre o que realmente quer da sua vida profissional? Ou já tem uma carreira dos sonhos ou uma empresa na qual gostaria muito de trabalhar? Então você precisa descobrir por que a sua participação na Carreira dos Sonhos é tão importante para um futuro do trabalho mais positivo e, consequentemente, para a sua carreira.
Mais de 1 milhão de pessoas já contribuíram com os avanços que você encontra hoje no mercado de trabalho. Agora, chegou a sua vez de fazer parte desse grande levantamento.
A pesquisa Carreira dos Sonhos é mesmo importante?
A pesquisa Carreira dos Sonhos é feita anualmente desde 2002.
Na primeira edição, foram 3.881 respondentes, apenas no Brasil. 18 anos depois, o levantamento já chegou a 13 países e deu voz a mais de 1 milhão de pessoas. Inclusive, nos últimos cinco anos, Brasil e Colômbia foram os países que mais contribuíram para a pesquisa, com mais de 365 mil pessoas respondendo às perguntas.
É muito reconhecimento, não acha?
Por isso, o resultado da pesquisa Carreira dos Sonhos é aguardado ansiosamente por empresas e candidatos, principalmente pelos conhecidos ranking de empresas dos sonhos. Afinal, eles ajudam a identificar as estratégias de RH que realmente trazem resultados e nos ajudam a conhecer verdadeiros cases quando o assunto é gerenciar pessoas.
Quem são as pessoas que participam?
Na pesquisa Carreira dos Sonhos, nós ouvimos três grandes perfis de trabalhadores:
- Jovens
- Média gestão
- Alta liderança
De 2016 a 2020, foram ouvidos mais de 275 mil jovens em início de carreira, mais de 46 mil profissionais de média gestão e mais de 17 mil pessoas em cargos de alta liderança nas empresas. Tudo isso, totalizando quase 339 mil entrevistados.
Todas essas respostas nos dão um excelente parâmetro para propor melhorias no mercado de trabalho. Afinal, as pessoas respondem na pesquisa tudo aquilo que buscam dentro de uma empresa, definem os motivos que fazem com que uma organização seja desejada e compartilham expectativas quando o assunto é trabalhar com mais propósito.
Quais países fazem parte do levantamento?
Entre os países participantes da pesquisa estão:
- Brasil
- Argentina
- Chile
- Uruguai
- México
- Colômbia
- Peru
- Paraguai
Sendo que Brasil, Argentina, México e Colômbia se destacam com o maior histórico de participação.
Aqui, por exemplo, nós batemos recorde de respondentes em 2020, alcançando 123.579 pessoas.
Enquanto isso, a Argentina, por exemplo, ingressou em 2008 e atingiu em 2019 o maior público: 13.721 respondentes. No mesmo ano, alcançamos na Colômbia 28.770 respostas, batendo o recorde de participações no país.
Todas essas participações nos ajudam a determinar as tendências em relação ao desenvolvimento de carreira na América Latina e América Central.
Deu pra entender a dimensão dessa brincadeira?
Participe você também!
A edição 2021 da pesquisa Carreira dos Sonhos ainda está no ar e nós queremos que ainda mais pessoas possam contribuir com um mercado de trabalho mais saudável e diverso. Por isso, contamos com a sua ajuda!
E o melhor é que, além de tudo isso, você concorre a mais de R$ 9 mil pra comprar o que quiser. Não dá pra perder essa oportunidade, né?
Então acesse o site da pesquisa e participe!
1 comentário
Otimo post!!!