Blog Cia de Talentos
  • Para empresas
  • Cia de Talentos
    • Jovens
    • Executivos
    • Empresas
  • Sobre o blog
  • Português

Blog Cia de Talentos

  • Para empresas
  • Cia de Talentos
    • Jovens
    • Executivos
    • Empresas
  • Sobre o blog
  • Português
Cultura organizacional

Marca empregadora: desvendando a Matrix

por giomaz 27 de outubro de 2017
27 de outubro de 2017
Employer Branding

Engana-se quem pensa que Employer Branding tem como único ganho a aquisição de talentos. O branding do empregador pode trazer outros benefícios, como consolidação de Employee Value Proposition (o que a organização propõe de valor a seus colaboradores) e também o desenvolvimento da liderança em marca empregadora para otimizar toda a experiência dos colaboradores de uma organização. Afinal, não é vantagem alguma atrair talentos sem conseguir oferecer razões para inspirá-los e retê-los. Por todos estes motivos é possível garantir que Employer Branding não é uma função do marketing ou do RH e, sim, de todo o negócio.

Organizações bem-sucedidas neste sentido vão garantir alguns elementos cruciais:
Que as lideranças sejam desenvolvidas em marca empregadora, para viabilizar uma boa gestão da experiência do colaborador, da atração até sua saída da empresa;
Oferecer ambientes que possibilitem times multifuncionais e variados vínculos de trabalho, abrindo espaço para a pluralidade profissional;
Adotar um modelo de negócio e uma estrutura organizacional que seja suficientemente ágil para navegar no oceano VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e que permita um ambiente de confiança e aprendizagem constantes;
Uma abordagem estratégica para a marca empregadora.
Basicamente, trata-se de um modelo de negócio e estrutura organizacional que oferece uma experiência de marca que traz para perto pessoas que desejam dedicar suas habilidades e capacidades para clientes que passam a desejar comprar seus produtos e serviços. A conexão emocional que as pessoas têm com as marcas está se tornando cada vez mais presente e a escolha por uma oportunidade profissional ou pela compra de produto ou serviço cada vez mais são pautadas nessa conexão e nos entregáveis subjetivos que essa escolha trará.

Gestão de marca empregadora passa por comunicar o que a empresa oferece aos colaboradores e como eles vêm valor nisso, ou seja, o que é comunicado é uma extensão do que é vivenciado no dia a dia de trabalho da organização. Esta é a premissa para gerir marca empregadora. Quem não se lembra da campanha Go Places, da Heineken? É uma ótima referência de como o foco na experiência com a marca pode fazer toda diferença no modo como as pessoas se relacionam e se conectam com ela.

Como a pauta é grande, em breve, vou te contar de onde vem a marca empregadora.
Até lá!

Ligia Oliveira é Consultora na Cia de Talentos e atua com projetos de marca empregadora e no projeto Jornada para o Futuro!

EMPREGADOREMPREGADORAEMPRESAEXECUTIVOJOVEMJOVENSMARCA
FacebookTwitterLinkedinWhatsapp
post anterior
Você usa seus contatos do LinkedIn de forma eficiente?
próximo post
Ensino Híbrido: diferentes formas de aprendizagem

Post Relacionados

5 atitudes para você ser efetivado depois do...

Processo seletivo 100% online: ele desaparecerá com a...

Série Jornada para o Futuro: Cultura e Valores

Diversidade para as empresas: o que é e...

Redes sociais: ajudam ou atrapalham?

Como os ambientes descontraídos impactam na sua produtividade?

Filmes sobre uma mente inovadora: confira a lista

Como transformar colaboradores em embaixadores da sua marca?

5 comportamentos para evitar em seu primeiro emprego

Facet 5 avalia 5 fatores-chave de personalidade: conheça...

Deixe um comentário Cancelar resposta

Mantenha Contato

Facebook Twitter Instagram Linkedin

Recentes

  • Recognita: a avaliação que revela seu perfil cognitivo com base na neurociência

    14 de abril de 2025
  • Entrevista: “Você tem alguma pergunta?”. Saiba como responder

    8 de agosto de 2024
  • O que esperar da etapa de dinâmica de grupo?

    19 de julho de 2024

Categorias

  • Carreira e Oportunidade
  • Cultura organizacional
  • Dúvidas sobre processo seletivo
  • Educação e Desenvolvimento
  • Noticia
  • Sem categoria
  • Sociedade e Mundo
  • Tendências

Arquivos

  • abril 2025
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • fevereiro 2019
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017
  • setembro 2017
  • agosto 2017
  • julho 2017

Nuvem de Palavras

CARREIRA EMPRESA INOVAÇÃO ESTÁGIO COMUNICAÇÃO ENTREVISTA MERCADO DE TRABALHO PROCESSO SELETIVO TRAINEE JOVEM TRABALHO DICAS CURRÍCULO EMPREGO CARREIRA DOS SONHOS FUTURO ENTREVISTA DE EMPREGO DESENVOLVIMENTO RH FUTURO DO TRABALHO PRODUTIVIDADE UNIVERSIDADE AUTOCONHECIMENTO JOVENS EMPLOYER BRANDING EXECUTIVO SOFT SKILLS TENDÊNCIAS HABILIDADES COMPORTAMENTAIS JORNADA PARA O FUTURO

Fale Conosco

  • Contato

Siga a CT!

Instagram

Linkedin

Tik Tok

Telegram

Youtube

Facebook

Twitter

Assine a nossa newsletter

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Footer Logo

© O blog de carreira da Cia de Talentos - | Politica de privacidade