Blog Cia de Talentos
  • Para empresas
  • Cia de Talentos
    • Jovens
    • Executivos
    • Empresas
  • Sobre o blog
  • Português

Blog Cia de Talentos

  • Para empresas
  • Cia de Talentos
    • Jovens
    • Executivos
    • Empresas
  • Sobre o blog
  • Português
Cultura organizacional

Marca empregadora: desvendando a Matrix

por giomaz 27 de outubro de 2017
27 de outubro de 2017
Employer Branding

Engana-se quem pensa que Employer Branding tem como único ganho a aquisição de talentos. O branding do empregador pode trazer outros benefícios, como consolidação de Employee Value Proposition (o que a organização propõe de valor a seus colaboradores) e também o desenvolvimento da liderança em marca empregadora para otimizar toda a experiência dos colaboradores de uma organização. Afinal, não é vantagem alguma atrair talentos sem conseguir oferecer razões para inspirá-los e retê-los. Por todos estes motivos é possível garantir que Employer Branding não é uma função do marketing ou do RH e, sim, de todo o negócio.

Organizações bem-sucedidas neste sentido vão garantir alguns elementos cruciais:
Que as lideranças sejam desenvolvidas em marca empregadora, para viabilizar uma boa gestão da experiência do colaborador, da atração até sua saída da empresa;
Oferecer ambientes que possibilitem times multifuncionais e variados vínculos de trabalho, abrindo espaço para a pluralidade profissional;
Adotar um modelo de negócio e uma estrutura organizacional que seja suficientemente ágil para navegar no oceano VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e que permita um ambiente de confiança e aprendizagem constantes;
Uma abordagem estratégica para a marca empregadora.
Basicamente, trata-se de um modelo de negócio e estrutura organizacional que oferece uma experiência de marca que traz para perto pessoas que desejam dedicar suas habilidades e capacidades para clientes que passam a desejar comprar seus produtos e serviços. A conexão emocional que as pessoas têm com as marcas está se tornando cada vez mais presente e a escolha por uma oportunidade profissional ou pela compra de produto ou serviço cada vez mais são pautadas nessa conexão e nos entregáveis subjetivos que essa escolha trará.

Gestão de marca empregadora passa por comunicar o que a empresa oferece aos colaboradores e como eles vêm valor nisso, ou seja, o que é comunicado é uma extensão do que é vivenciado no dia a dia de trabalho da organização. Esta é a premissa para gerir marca empregadora. Quem não se lembra da campanha Go Places, da Heineken? É uma ótima referência de como o foco na experiência com a marca pode fazer toda diferença no modo como as pessoas se relacionam e se conectam com ela.

Como a pauta é grande, em breve, vou te contar de onde vem a marca empregadora.
Até lá!

Ligia Oliveira é Consultora na Cia de Talentos e atua com projetos de marca empregadora e no projeto Jornada para o Futuro!

EMPREGADOREMPREGADORAEMPRESAEXECUTIVOJOVEMJOVENSMARCA
FacebookTwitterLinkedinWhatsapp
post anterior
Você usa seus contatos do LinkedIn de forma eficiente?
próximo post
Ensino Híbrido: diferentes formas de aprendizagem

Post Relacionados

5 atitudes para você ser efetivado depois do...

Processo seletivo 100% online: ele desaparecerá com a...

Série Jornada para o Futuro: Cultura e Valores

Diversidade para as empresas: o que é e...

Redes sociais: ajudam ou atrapalham?

Como os ambientes descontraídos impactam na sua produtividade?

Filmes sobre uma mente inovadora: confira a lista

Como transformar colaboradores em embaixadores da sua marca?

5 comportamentos para evitar em seu primeiro emprego

Facet 5 avalia 5 fatores-chave de personalidade: conheça...

Deixe um comentário Cancelar resposta

Mantenha Contato

Facebook Twitter Instagram Linkedin

Recentes

  • Recognita: a avaliação que revela seu perfil cognitivo com base na neurociência

    14 de abril de 2025
  • Entrevista: “Você tem alguma pergunta?”. Saiba como responder

    8 de agosto de 2024
  • O que esperar da etapa de dinâmica de grupo?

    19 de julho de 2024

Categorias

  • Carreira e Oportunidade
  • Cultura organizacional
  • Dúvidas sobre processo seletivo
  • Educação e Desenvolvimento
  • Noticia
  • Sem categoria
  • Sociedade e Mundo
  • Tendências

Arquivos

  • abril 2025
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • fevereiro 2019
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017
  • setembro 2017
  • agosto 2017
  • julho 2017

Nuvem de Palavras

INOVAÇÃO DICAS AUTOCONHECIMENTO FUTURO TRAINEE FUTURO DO TRABALHO ENTREVISTA DE EMPREGO SOFT SKILLS JOVENS EMPLOYER BRANDING EXECUTIVO MERCADO DE TRABALHO EMPRESA PROCESSO SELETIVO JORNADA PARA O FUTURO UNIVERSIDADE ESTÁGIO PRODUTIVIDADE ENTREVISTA CARREIRA DOS SONHOS COMUNICAÇÃO HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EMPREGO CURRÍCULO CARREIRA TENDÊNCIAS DESENVOLVIMENTO TRABALHO JOVEM RH

Fale Conosco

  • Contato

Siga a CT!

Instagram

Linkedin

Tik Tok

Telegram

Youtube

Facebook

Twitter

Assine a nossa newsletter

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Footer Logo

© O blog de carreira da Cia de Talentos - | Politica de privacidade